Obras de duplicação da SP 326 foram entregues pela AB Triângulo do Sol

Tuesday, June 21, 2016


A AB Triângulo do Sol inaugurou, na terça-feira, dia 14, a duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP 326), entre Dobrada e Taquaritinga, e três dispositivos de entroncamento. Estiveram presentes no evento, que foi realizado na Praça da Igreja Matriz, em Santa Ernestina, o governador Geraldo Alckmin e outras autoridades do Estado e dos municípios da região.

Durante a inauguração, Alckmin comentou sobre a importância da duplicação. "As obras são uma vacina contra acidente, porque vão preservar vidas e trazer investimentos e empresas novas, proporcionando, assim, o desenvolvimento de toda a região", disse.

O novo segmento duplicado tem 17,25 quilômetros de extensão - do km 313+250, em Dobrada, ao km 330+500, em Taquaritinga, passando pelos municípios de Santa Ernestina e Guariba. Os novos dispositivos de entroncamento ficam localizados no km 318+500 (acesso à Santa Ernestina), km 321+900 (acesso à Usina Bonfim) e km 327+900 (acesso à Guariba).

De acordo com o diretor executivo da AB Triângulo do Sol, Otávio Figueiredo, obras desta natureza geram muitos benefícios. "A duplicação da rodovia e a implantação dos dispositivos contribuirão para o desenvolvimento regional e proporcionarão melhor nível de serviço e fluidez do tráfego", diz.

As obras realizadas pela concessionária, com o gerenciamento e a fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), foram orçadas em R$ 49,3 milhões e geraram mais de 800 empregos diretos e indiretos.