Turma do Pererê chega a terras mineiras este mês

Friday, November 4, 2016


O Projeto Nossa Via inicia suas atividades este mês com a distribuição de livros educativos em escolas municipais de algumas cidades do entorno da MG-050. Estão previstas visitas em Mateus Leme, Divinópolis, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Os livros serão distribuídos, de forma gratuita, para crianças e professores, em eventos interativos dentro das escolas com o objetivo de apresentar as atividades lúdicas e educativas do material. Os professores também receberão um livro de apoio para desenvolver, por meio da leitura e exercícios em salas de aula, as atividades com os alunos.

Vivida pela A Turma do Pererê, que é considerada uma das obras primas do renomado autor Ziraldo, a história do livro aborda o folclore brasileiro, com foco no meio ambiente, cultura, cidadania e trânsito. Ao todo, o Projeto distribuirá 77 mil exemplares para alunos do Ensino Fundamental I de escolas da rede pública em diversos municípios lindeiros às rodovias do Grupo. Estão previstas visitas em 207 escolas, atingindo mais de 76.500 alunos e três mil professores. 

O evento nas escolas contará ainda com a caracterização de um personagem da Turma do Pererê, que fará a interação e animação com as crianças, distribuindo, além dos livros, brindes alusivos ao projeto. 

‘’Teremos uma ampla mobilização em prol da cidadania em cada escola em que o Nossa Via chegar. Estamos todos com ótimas expectativas para o sucesso deste Projeto, que já nasceu grande, considerando o reconhecimento nacional do Ziraldo, que produziu este material com grande entusiasmo e dedicação’’, afirma a coordenadora de comunicação e ouvidoria da AB Concessões, Carolina Piepke.