Concessionárias da AB Concessões promovem atividades para o Maio Amarelo

Monday, May 8, 2017


Em janeiro de 2017, o tema “Minha Escolha Faz a Diferença” foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), na Resolução 654, para estampar todas as campanhas educativas de trânsito no país, ao longo do ano, inclusive o Maio Amarelo, que já está promovendo diversas ações educativas para que todos escolham as melhores posturas no trânsito. O Movimento quer ressaltar o conceito de que não há acidentes e sim, escolhas inadequadas de cada motorista. Neste caminho, as concessionárias da AB Concessões promovem diversas iniciativas e parcerias que podem contribuir para mudar este cenário de imprudência ao volante.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) abraça a campanha do Movimento propondo às concessionárias paulistas a inserção de mensagens nos PMVs; iluminação em amarelo de prédios/construções das concessionárias; realização de atividades de interação com a sociedade nos dias 20 e 21; e inserção de mensagens nas cancelas de pedágio. A AB Triângulo do Sol participa desta campanha com mensagens educativas em seus PMVs; iluminação em amarelo na fachada da sede da concessionária; realização do Pedestre na Via, Usuário na Via e ação em conjunto com a Concessionária TEBE, em Bebedouro, no dia 20; além de mensagens em 46 cancelas de pedágio. Na AB Colinas, seus PMVs e cancelas de pedágio divulgarão mensagens de segurança no trânsito; e haverá, ainda, entre os dias 16 a 20, atividades com ciclistas, motociclistas e pedestres.

Já em Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais participa do Maio Amarelo com palestras em parceria com municípios e empresas. Pedestres, caminhoneiros e usuários também recebem a atenção da concessionária com diversas ações educativas.