AB Concessões se classifica entre as mil maiores empresas do país no Anuário Valor 1000

Friday, August 25, 2017


Pelo terceiro ano consecutivo, a AB Concessões se classificou entre as 500 maiores empresas brasileiras, ocupando, este ano, a 418° posição no ranking das mil maiores empresas do Brasil.

Com R$ 1.221,4 milhões em receita líquida, a AB Concessões obteve ainda destaque setorial: na classificação do setor de Transportes e Logística, o Grupo conquistou a sétima posição, com 22 pontos, num ranking das 10 empresas com melhor desempenho. Se considerarmos, ainda, neste ranking, somente as concessões rodoviárias, a AB Concessões conquistou o quarto lugar. Essa pontuação considera oito indicadores que medem a performance das empresas no setor, dos quais o Grupo se destacou, em quinto lugar, no quesito Crescimento Sustentável (Variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio ajustado); na sétima posição, em Margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida); e na terceira classificação, em Margem de Atividade (Lucro da atividade sobre receita líquida).


Sobre o Valor 1000

A 17ª edição do Anuário Valor 1000 apresenta, em seus rankings, preferencialmente dados consolidados das empresas listadas. Os critérios utilizados têm a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (Eaesp-FGV/SP) e da Serasa Experian. Para selecionar as mil maiores, cerca de quatro mil empresas com potencial para participar do anuário são mapeadas todos os anos. As mil maiores empresas, classificadas por receita líquida, foram agrupadas para efeito de premiação em 25 setores e cinco regiões. O Anuário Valor 100 é uma publicação do Jornal Valor Econômico.