AB Concessões leva cinema gratuito para comunidades lindeiras

Wednesday, January 31, 2018


Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, o projeto Cinema Itinerante levará sessões de cinema gratuitas a 15 municípios lindeiros

Entre os dias 26 de fevereiro a 19 de abril, a população dos municípios de Porto Feliz, Salto, Indaiatuba, Rio das Pedras, Saltinho, São Carlos, Araraquara, Matão, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São Sebastião do Paraíso, Passos, Divinópolis, Itaúna e Mateus Leme, poderão conferir mais um projeto sociocultural patrocinado pela AB Concessões, por meio da Lei Rouanet. 

O Cinema Itinerante, batizado pela AB Concessões de Cine na Via, levará para estas cidades sessões de cinema gratuitas, por meio de uma carreta que se transforma em uma real sala de cinema. 

O equipamento tem capacidade para acomodar 91 pessoas por sessão e possui sistema de som e imagem digital; gerador próprio de energia; dois banheiros; e sala com inclinação e climatização.

Serão 30 dias de apresentações de filmes, totalizando 150 sessões, com até cinco apresentações por dia. O projeto ficará dois dias em cada município. Os participantes também receberão, gratuitamente, pipoca e refrigerante para animar ainda mais a sessão. 

Os filmes serão exibidos para alunos de escolas públicas e em locais, indicados pelas prefeituras, para sessões abertas à população. A programação consiste em filmes variados, nacionais e internacionais, de classificação livre, sendo, preferencialmente, comédias e animações.  

O Projeto é desenvolvido pela empresa Cepar Cultural que, nos últimos 10 anos, percorreu com o Cinema Itinerante, mais de 200 municípios, realizando mais de mil sessões de cinema, atingindo, aproximadamente, 200 mil pessoas em todo o país.