Projetos socioculturais recebem patrocínio da AB Concessões

Thursday, April 12, 2018


Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, o Grupo reitera seu apoio a iniciativas culturais e educacionais, que beneficiam milhares de pessoas

A AB Concessões reafirma, mais um vez, seu com­promisso com o desenvolvimento do país, apoiando-se na renúncia fiscal em prol de projetos culturais, sociais e ambientais. Três projetos recebem o apoio do Grupo e, no decorrer deste ano, desenvolverão diversas atividades que impactarão alguns municípios lindeiros às rodovias administradas. 

O projeto Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) promoverá atividades ambientais para 1.500 estudantes de escolas públicas das cidades de Rio Claro, Porto Feliz, Tietê, Boituva, Itu, Indaiatuba, Cabreúva, São Carlos, Mirassol, Matão, Bebedouro, Sertãozinho, Borborema e Salto. Com visitações a RPPNs locais, guiada por especialistas em unidades de conservação do WWF-Brasil e Fundação Florestal, os estudantes serão apresentados aos serviços ambientais oferecidos em seu município. O projeto ainda fomenta a criação de novas reservas, por meio da ampla divulgação e publicação de um livro que apresenta a história de vida das 93 RPPNs paulistas.

Depois de duas edições de sucesso em Itu/SP, o projeto Tocar & Encantar expande suas atividades para o município de Indaiatuba/SP. Nestas duas cidades, em 2018, o projeto beneficiará 100 alunos, por meio de oficinas de música instrumental como um meio de mobilização e transformação social de estudantes da rede municipal. 

O projeto Nossa Via está de volta e percorrerá as cidades de Divinópolis, Itaú de Minas, Itaúna e Passos, Bebedouro, Boituva, Catanduva, Cerquilho, Matão, Rio Claro, Taquari- tinga e Tietê. Além da distribuição de 53 mil livros da Turma do Pererê - criada pelo cartunista Ziraldo -, para estudantes e professores de escolas públicas, haverá 120 apresentações teatrais sobre a temática do Livro nas escolas e em praças públicas.