Projeto Tocar & Encantar realiza lançamento oficial de novas turmas em Itu e Indaiatuba

Thursday, August 16, 2018


O Projeto Tocar & Encantar, patrocinado pela AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, realizará uma apresentação pública de lançamento de novas turmas em Itu e Indaiatuba no próximo sábado, dia 18, às 10h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), localizado na Rua 13 de Outubro, Jardim Vitória, em Itu.
 
O Tocar & Encantar, que teve início em 2015, é um projeto da Forma Cultural, aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, patrocinado pela concessionária AB Colinas. Em Itu, ele é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social. Agora, em 2018, a iniciativa também chega a Indaiatuba, contando com o Governo Municipal da cidade como parceiro.

A ação leva o ensino e o aprendizado da música com qualidade (violão e flauta doce) para jovens, de 12 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino, como meio efetivo de acesso à cultura e à arte e inclusão social. Além das aulas de violão e de flauta doce, o Tocar & Encantar fornece lanches e uniformes para os estudantes e também doa os instrumentos para que os educandos possam estudar e treinar em casa. 

Neste ano, o projeto oferecerá 50 vagas em cada cidade. As aulas acontecerão todas as terças e quintas, nos períodos da manhã e tarde, para atender os alunos no período em que não estão na escola e, também, a cada quinze dias, aos sábados de manhã. Para se matricular, o aluno deve estar cursando a escola da rede pública de ensino.

Sobre a Forma Cultural
A Forma Cultural é uma empresa de produção cultural que tem como missão levar cultura a todas as classes sociais, por meio de projetos públicos e privados de maneira a alcançar resultados positivos para todos os envolvidos. Sua premissa é a valorização da pessoa humana como protagonista de suas ações. Conheça mais: www.formacultural.com.br