AB Concessões celebra o Dia Mundial da Água com ações educativas

Friday, March 20, 2015


De acordo com a ONU, embora o planeta seja repleto de água, apenas 0,77% do volume total pode ser consumida por humanos. Diante desta realidade e para comemorar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, o Grupo promove e apoia, a partir desta sexta-feira, 20 de março, atividades de conscientização ambiental com seus públicos externos e colaboradores.

As concessionárias e holding receberão, a partir da próxima semana, uma caneca de fibra de madeira, a fim de estimular seu uso em contrapartida ao uso dos copos plásticos. Estudos hoje indicam que os copos de plásticos são mais contaminantes do que os detergentes, uma vez que os copos não são produzidos com materiais biodegradáveis, já ao contrário dos detergentes modernos que tendem a ser biodegradáveis. "A campanha tem a intenção de diminuir o uso dos copos plásticos no Grupo, apresentando aos colaboradores formas simples de minimizar os impactos contaminantes do plástico no meio ambiente", relata a engenheira Ani Ster, responsável pela área de meio ambiente da AB Concessões.

Concessionárias

A AB Nascentes das Gerais apoia uma ação que acontece a partir desta sexta-feira, em Piumhi, na região Centro-Oeste de Minas, que visa à promoção de ação educativas para a conscientização ambiental. O evento acontecerá na rua Almir de Paiva Rezende, no bairro Nova Esperança, onde há nascentes de água. As atividades que acontecerão ao longo do dia, têm duração de meia hora e, ao final, serão promovidos concursos de trabalhos sobre os temas e os melhores projetos serão premiados.

Ainda como parte do evento, no sábado, será feito um mutirão em toda a área de preservação do local em que estão as nascentes. A área, que conta com pouco mais de um hectare, abriga 18 nascentes de água. Além de promover a sustentabilidade, tem presente em sua filosofia empresarial, a AB Nascentes das Gerais contribuiu para promover a discussão do uso sustentável da água, assunto em debate em todo o Brasil atualmente. "A água é patrimônio de todos nós e ficamos satisfeitos em apoiar um evento que busca a conscientização quanto ao seu uso correto", afirma Joselito Castro, diretor-executivo da concessionária.

A AB Colinas participará nesta sexta-feira, dia 20, do 4º Plantio de Mudas que será realizado no Residencial Vila dos Eucaliptos, em Salto/SP. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Salto em parceria com a construtora Granova-Prata, faz parte do projeto Produzindo Água e tem o objetivo de prestigiar o Dia Mundial da Água. No evento, cerca de 300 crianças, estudantes das escolas do município, plantarão aproximadamente 1.000 mudas de árvores de espécies nativas.

A AB Concessões, por meio de suas concessionárias, tem como um de seus compromissos a contribuição social por meio da preservação do meio ambiente, apoiará o evento com a distribuição de 500 tubetes com sementes de Ipê para as crianças.

Para a engenheira da AB Concessões, Ani Ster, a ação é muito importante por ser direcionada às crianças e jovens. "O apoio a essas ações traz benefícios diretos na preservação do meio ambiente, principalmente, pela participação dos jovens que mantém essa atividade, voltando aos locais onde realizaram os plantios para cuidar das mudinhas que cada um plantou, entendendo, assim, a importância da preservação", comenta.