Trânsito, meio ambiente e cidadania nos caminhos da AB Concessões

Wednesday, October 31, 2018


Projetos incentivados, patrocinados pela AB Concessões, iniciam atividades com crianças e adolescentes de cidades lindeiras este mês

Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, a AB Concessões reitera seu apoio as boas iniciativas socioculturais e ambientais, que beneficiam milhares de pessoas. É o que podemos conferir em mais dois projetos que foram patrocinados este ano pelo Grupo e que iniciam, este mês, suas atividades com crianças e adolescentes de cidades  lindeiras às rodovias administradas. 

O projeto Cultura e Natureza: Áreas Protegidas do Estado de São Paulo - Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) promoverá, de 21 de novembro a 13 de dezembro, atividades ambientais para 1.500 estudantes de escolas públicas das cidades de Rio Claro, Porto Feliz, Tietê, Boituva, Itu, Indaiatuba, Cabreúva, São Carlos, Mirassol, Matão, Bebedouro, Sertãozinho, Borborema e Salto. Com visitações a RPPNs locais, guiada por especialistas em unidades de conservação do WWF-Brasil e Fundação Florestal, os estudantes serão apresentados aos serviços ambientais de seu município. O projeto conta, ainda, com a produção e distribuição de 4.500 livros que retratam a história de vida das 93 RPPNs paulistas, sendo 1.500 deles em um formato especifico para os estudantes.

Em sua segunda edição, o Projeto Nossa Via, além de distribuir 53 mil livros da Turma do Pererê - ilustrados pelo cartunista Ziraldo -, para alunos e professores de escolas públicas, em 12 cidades de São Paulo e Minas Gerais, promoverá apresentações de teatro de bonecos que serão realizadas pela premiada Cia AnimaLenda. No total, serão 120 apresentações teatrais sobre o Livro em escolas e em praças públicas. A população que participar dos eventos públicos também receberá exemplares do Livro. Este mês, o Nossa Via percorrerá as cidades de Matão, Bebedouro, Taquaritinga e Catanduva. Em 2019 será a vez de Divinópolis, Itaú de Minas, Itaúna, Passos, Boituva, Cerquilho, Rio Claro e Tietê.