Segunda edição do Projeto Tocar & Encantar será lançada este mês

Friday, August 26, 2016


O projeto Tocar & Encantar está em sua segunda edição patrocinada pela AB Colinas. O reinício das oficinas de violão e de flauta doce será em setembro. O evento de lançamento do projeto acontecerá em Itu, no CRAS PIPA, no dia 27 de agosto.

O projeto está com uma nova identidade visual e campanha institucional para abranger todas as ações do Tocar & Encantar nas cidades do Estado de São Paulo onde o projeto está aprovado: Itu, Jundiaí, Campinas, São Paulo, ABC (Santo André e São Bernardo e São Caetano do Sul). O coordenador do projeto, Silvano Gaspar, explica que os inúmeros retornos positivos em Itu possibilitou avançar com o Tocar & Encantar para outros municípios. "Em Jundiaí, por exemplo, onde o projeto também já se encontra em fase de realização desde abril de 2016, a ação cultural está sendo referência na comunidade e o seu desenvolvimento segue com muito sucesso e impacto local".

Ele ainda salienta, mais uma vez, a ação transformadora do projeto na vida dos jovens. "Muitos foram os casos de protagonismo e de surpresas que obtivemos com o projeto, em 2015, em Itu. Tudo isso conseguimos porque a AB Colinas acreditou em nós e na elevação do conhecimento das crianças e dos adolescentes por meio do acesso à cultura, à arte e ao aprendizado musical".

Um dos frutos da primeira edição do projeto é a gravação de uma música, de autoria do aluno Luis Guilherme. "Acreditamos que, ao ouvir a música do Luis Guilherme todos se emocionarão e, assim como nós, mais uma vez, se certificarão de que patrocínios desta natureza valem muito a pena", destaca o coordenador.