Filme, O Silêncio do Céu, patrocinado pela AB Concessões, estreia este mês

Monday, September 19, 2016


Filmado no Uruguai e falado em espanhol, O Silêncio do Céu traz o ator argentino Leonardo Sbaraglia e a estrela brasileira Carolina Dieckmann como protagonistas. A trama tem como tema central um casal de classe média lidando com a violência e com um silêncio sombrio e perturbador que dão o tom do filme. 

Após ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana (Carolina Dieckmann) escolhe manter o trauma em segredo. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem algo a esconder. O silêncio que toma conta do casal ao longo dos dias se transforma, aos poucos, em uma peculiar forma de violência. O filme parte de uma trágica invasão do espaço doméstico para falar de um casal que não consegue escapar da armadilha do silêncio. 

O filme, que estreia em todos os cinemas dia 22 de setembro, foi premiado nas categorias Desenho de Som, Júri da Crítica, e Prêmio Especial do Júri, no 44º Festival de Gramado ocorrido no início deste mês. 

O roteiro é assinado por Lucía Puenzo (XXY, O Médico Alemão), por Sergio Bizzio, autor do romance Era el Cielo, obra em que se baseia a história, e por Caetano Gotardo. O elenco conta ainda com o ator Chino Darín (En Fuera de Juego) e com as atrizes Mirella Pascual (Whisky) e Paula Cohen (I Love Paraisópolis). 

O Silêncio do Céu é uma coprodução com o Canal Brasil e uma parceria com a empresa uruguaia Oriental Features, com patrocínio da AB Concessões e Rede Matogrossense de Televisão. É distribuído pela Vitrine Filmes.

O trailer do filme está disponível no YouTube e já conta com mais de 300 mil visualizações.